Soluções

Gestão Financeira 

FLUXO DE CAIXA

Através do Mapeamento dos Processos administrativos que interferem no Caixa (Compras, Contas a Pagar, Vendas e Contas a Receber), haverá a validação das informações registradas para análise; este registro se dará conforme a elaboração do Plano de Contas Financeiro.


Este Plano de Contas Financeiro permite a visão sintética das Receitas e Despesas, aglutinadas conforme sua Natureza, gerando importante ferramenta de análise e decisão sobre as fontes e destinação dos recursos.


Com técnicas de projeção, levando-se em consideração as tendências e sazonalidades, será elaborado o Fluxo de Caixa Projetado que permite a análise das necessidades de Capital de Giro em períodos futuros, levando-se em conta, também, possíveis investimentos ainda em fase de planejamento.

RELACIONAMENTO EXTERNO / BANCÁRIO

Levantamento e análise do relacionamento com os clientes, fornecedores, funcionários, bancos e demais parceiros que influenciam no ciclo financeiro da empresa.

Tal análise propicia o desenvolvimento e aprimoramento de políticas comerciais, de captação de recursos e de gestão financeira, gerando novas estratégias e solucionando as dificuldades de Caixa.

Análise das linhas de crédito hoje disponíveis e já tomadas, com vistas a uma reengenharia de crédito, visando a ampliação do tempo e a redução dos valores mensais (parcelas), bem como com melhores taxas de juros.

PONTO DE EQUILÍBRIO FINANCEIRO

A apuração deste Ponto de Equilíbrio é vital, pois informa a partir de qual montante de recebimentos a empresa passa a gerar Caixa.

 

ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO

Com a apuração dos Prazos Médios de Recebimentos, dos Prazos Médios de Pagamentos e o Giro de Estoques, dimensionamos a real necessidade de Capital de Giro para sustentar o atual Ciclo Operacional da empresa.